LEANDRO MACIEL COPYRIGHT 2016. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

MARCA • Turismo de Experiência - SEBRAE

DESCRIÇÃO DO PROJETO

O objetivo do turismo de experiência é estimular o envolvimento com as comunidades locais, o aprendizado de novas atividades através da arte de explorar os sentidos, como a produção de artesanato, práticas gastronômicas, realização de esportes, aventuras, brincar com o folclore local e conhecer as práticas religiosas, assim envolver o turista em uma atividade em que ele é o personagem principal. Esse é um projeto realizado pelo SEBRAE-SC.

Para esse projeto foi desenvolvido a identidade visual do Turismo de Experiência da grande Florianópolis, juntamente com os materiais de divulgação do projeto.


Conceito da Marca Gráfica

O princípio que direcionou o projeto é resumido na frase “Santa Catarina em todos os sentidos”, a marca foi concebida seguindo a mesma direção. Suas formas possuem características orgânicas, simples e humanista que representam a singularidades e algumas das características dos locais que fazem parte do projeto. Aliado ao ambiente e a cultura, ganha-se destaque a imersão e interação humana no mundo da experiência sociocultural.


Outras peças desenvolvidas

Manual da Marca, slide padrão institucional, papelaria para assessoria de imprensa, convites, folder A3, folder abre e fecha com faca especial, adesivos e selo.

Projeto realizado com IDIT – Instituto de Design e Inovação Tecnológica e Estúdio Biliz.

Detalhes do projeto

  • Cliente: SEBRAE-SC e Prefeitura de São José

  • Categoria: Identidade Visual

  • Data de desenvolvimento: Novembre de 2015

  • Designers: Anderson Pereira e Leandro Maciel.

Top